A UNÇÃO QUE DERRUBA – Atos 10: 38




A UNÇÃO QUE DERRUBA – Atos 10: 38


Hoje é comum nas igrejas o crente cair, e segundo a maioria dos pastores e lideres o crente está caindo na unção. Porque a glória de Deus na igreja e a unção que está nos pastores e obreiros é muito grande, eu já ouvi falar de uma irmã que foi arremessada a mais ou menos uns três metros de distância, e quando ela se levantou disse ter tido uma visão do céu, eu realmente não consigo compreender isto. Como o Espírito Santo que está aqui para continuar a obra de Jesus e ensinar o homem a ser manso, humilde, carinhoso, misericordioso e amoroso(Jô. 14: 15-26; Mt. 11: 25-30; Ef. 5: 1 e 2)possa arremessar o crente para falar com ele, ou mostrar algo para ele, Deus fala de várias maneiras assim diz a Bíblia. Jô 33: 14-30; I rs. 9: 1-13, mas a Bíblia não fala que Deus derruba ou arremessa o crente para falar com ele, ou para lhe mostrar algo. Quando Deus quer falar com o homem ou lhe mostrar algo, Deus manda com que ele fique de pé. Dn. 10: 4-11; Ez. 2: 1 e 2; Atos 26: 13-16.

Já ouvi falar de igreja inteira, que não houve culto por que alguém orou e o povo caiu na gargalhada por nada mais e nada menos que duas horas inteiras, segundo eles o irmão tinha a unção do riso. Talvez este povo acreditou que em vez de preferir um culto racional I Co. 14: 26-37, com cânticos e louvores de adoração, Palavra e oração e pessoas arrependidas aceitando a Jesus, preferiram neste dia ver o povo por duas horas gargalhando, já ouvi falar que a unção do riso é Bíblica, que Jesus tinha a unção do riso Hb. 1: 1-9. A unção que Jesus passa para  a nossa vida é a alegria do perdão, da cura, da libertação, do milagre,da salvação e da vida eterna. Atos 8: 7 e 8. Em fim somos alegres pelo amor de Deus derramado em nossas vidas. Já ouvi caso de que alguém orou e os crentes caíram num profundo sono, segundo eles Este irmão tinha a unção do profundo sono, e eles dizem que é Bíblico Gn. 2: 18 -21. Outro absurdo, pois o homem dormindo não escuta a Palavra, não faz a vontade de Deus e não faz a obra Ef. 5: 14; m. 13: 11 e 12, outros sopram o cai e dizem que quando cai recebem o Espírito Santo e dizem que isto é Bíblico Jô. 20: 19-23, aqui não diz que eles caíram (segundo meu entendimento) aqui é uma profecia de Jesus que se cumpriria alguns dias mais tarde Jô. 16: 7; Atos 1: 1-9; Atos 2: 1-4. No acontecimento do Pentecoste a Bíblia não diz que alguém caiu, eles estavam orando Atos 1: 14, e o Espírito Santo colocou-os em pé para fazerem a obra Atos 2: 14; Ez. 37: 1-10, aqui começou a igreja. Já vi pessoas derrubar o crente com o paletó, chamada a unção do paletó que derruba, dizem que é Bíblico II Rs. 2: 1-22, Eliseu recebeu a capa de Elias, e não saiu derrubando ninguém e nem foi derrubado quando pegou a capa, e lembramos que a unção não estava na capa, mas sim em Eliseu, e a unção que estava em Eliseu era para levantar e não para derrubar. II rs. 13: 14-21.
Diante da glória de Deus o crente cai com o rosto no pó para adorar e não para dormir, rir ou desmaiar. Sl. 95: 1-7; Dn. 10: 4-11; Atos 26: 13-16. Muitos pastores e pregadores acham que a glória de Deus que está sobre eles é maior que a glória que estava sobre Moisés, pois eles dizem que têm tanta unção que o crente chega perto deles e já cai. A unção que estava sobre Moisés não derrubou ninguém. Ex. 34: 29-31; Nm. 12: 1-8.
A manifestação da Glória de Deus na igreja, nos pastores e no crente tem como objetivo trazer a luz e não derrubar Sl. 34: 5; Jõ. 8: 12; Atos 9: 1-4; Atos 13: 46 e 47.
Também já vi uma irmã na igreja, que em todos os cultos ela caia e ficava dormindo, desmaiada ou apagada como preferirem, eu perguntei para o pastor, ele disse que era unção, ela caia na unção. Um dia no culto no momento do louvor, manifestou um demônio terrível nesta irmã, deu um trabalho daqueles para expulsar o demônio. Aquilo que o pastor achava que era unção, poder na verdade era demônio oculto. II Co. 6: 14-16.Segundo o meu entendimento há vários motivos para uma pessoa cair na igreja. A pessoa pode cair de medo, cansaço, cair de franqueza, cair por causa de problemas emocionais, por motivo de saúde, e motivos físicos ou por estar endemoniado. Arrebatamento em Espírito existe e é Bíblico Ap. 1: 9 e 10, Deus pode arrebatar alguém dormindo, orando, ou na igreja, na rua, ou em qualquer lugar, mas isto é pessoal II Co. 12: 1-4, e não serve como base doutrinária.Se alguém diz ter o dom de impor a mão e a pessoa cair e ser arrebatada em Espírito, este dom de arrebatamento não existe e deve ser rejeitado, pois isto não testifica com a Palavra de Deus.Gl. 1: 6-8, e também o cair na unção não há respaldo Bíblico.

A Bíblia fala de unção, no Velho Testamento - De REI: I Sm. 10: 1; I Sm. 16: 1- 13. Veja em I Samuel o que a unção faz na vida de um homem. A unção é para derrubar o inimigo. Também tem a unção de SACERDOTE para ministrar e sacrificar. Ex. 30: 22 -30, e a unção de PROFETA a boca de Deus na Terra I Rs. 19: 13-16.

No Novo Testamento, também temos unção II Co. 1: 12-22; Ef. 4: 8-15, unção para APÓSTOLO, pessoa chamada e escolhida por Deus para colocar o fundamento I Co.3: 10 e 11; Ef. 2: 19 e 20 abrir trabalho, fundar igreja e fazer missões. Atos 13: 1-4.

PROFETA:
 Pessoas escolhidas e chamadas por Deus para profetizarem a Palavra de Deus pela pregação e pelo ensino. Jr. 7: 25 e 26; Lc. 4: 22 -24.

EVANGELISTA: Pessoas escolhidas e capacitadas por Deus, para fazerem grandes obras evangelisticas, atrair multidões, e fazer grandes eventos evangelisticos com sinais e prodígios e milagres e pregar a Palavra de Deus em qualquer lugar e em qualquer tempo. Atos. 8: 1-13; I Tm. 4: 1-5.

DOUTORES: Pessoas escolhidas e chamadas por Deus, capacitadas com a sabedoria e a ciência da Palavra, para ensinar e interpretar a Palavra de Deus. Obs: Para quem recebe esta unção não há necessidade de fazer cursos, seminários ou faculdades teológicas, pois ele já é capacitado por Deus. II Co. 3: 4 e 5; I Jô. 2: 26 e 27; I Co. 12: 7;Gl. 1: 10-12. Estes Dons estão na Bíblia, é para todos que quiserem, é somente ter a vontade e coragem para buscar. Jr. 33: 2 e 3; Tg. 1: 5; I Rs. 3: 1–13; Dn. 5: 11-14; Ef. 1: 15-17; Cl. 2: 1-3.

PASTOR: Pessoas capacitadas por Deus para pastorear e conduzir o rebanho (ver estudo O Pastor segundo a Bíblia, tema PODER DE DEUS). Jesus foi ungido a Rei, Sacerdote e Profeta. Jõ. 3: 22-35; Ap. 19: 16; Hb. 3: 1; Hb. 5: 1-6; Atos 7: 1-37. E também estava em Jesus todos os ministérios do Novo Testamento Ef. 4: 1-7, e não está escrito que Jesus foi ungido com o Espírito Santo para arremessar as pessoas, derrubar o crente de tanto rir, derrubar pessoas com o sopro, derrubar as pessoas com  capas ou paletó, derrubar pessoas para dormir Lc. 4: 14-18. A unção que estava em Jesus é a mesma unção que está naqueles que recebem o seu ministério Ef. 4: 7-15.

A unção de Cristo é para evangelizar, curar enfermo, libertar os oprimidos e cativos do diabo, quebrantar corações, pregar boas novas (perdão, salvação e vida eterna), anunciar o ano aceitável do Senhor. Atos 17: 15-31.
Segundo o meu entendimento a doutrina da unção que derruba é mais um vento de doutrina, nada mais do que doutrinas de demônios, em fim um espírito de erro nas igrejas. I Tm. 4; 1; II Ts. 2: 7-11; Jr. 23: 13; Jr. 6: 16-19;
I Jõ. 4: 6.

Share this:

CONVERSATION

3 Comments:

Anônimo disse...

A Paz amado em Cristo, você só esqueceu de um dom ministerial muito importante, que é citado no mesmo contexto bíblico que você citou dos profetas, evangelistas, pastores e mestres. Você esqueceu de citar sobre o Apóstolo, não sei se você esqueceu ou não quis, mas esse dom também é muito importante no corpo de Cristo.

Lulopes disse...

Boa noite, gostaria de saber porque você não sitou a fonte deste estudo.

Deus abençoe

Unknown disse...

Muito bom benção dos céus é mesmo assim