Pr. ANA PIRES





                                           CRISES QUE PROVOCAM CURAS 


Conta uma história que um certo homem pobre construiu o seu casebre à beira de um rio. Ele vivia lamentando a sua sorte e pobreza, pedindo a Deus que o ajudasse. Certo dia saiu para caçar e no retorno, depois de uma chuva muito forte, o barranco onde a casa havia sido construída desmoronou e ela desceu rio abaixo. Inconformado, ele sentou-se debaixo de uma árvore e chorou, desesperadamente, culpando a Deus pela tragédia. Ele disse: “Meu Pai, eu sempre pedi ao Senhor que me ajudasse a sair desta condição de pobreza e miséria e a única coisa que eu possuía o Senhor destruiu”. Depois de muito lamentar, ele levantou a cabeça e, olhando para o barranco, viu algo brilhando. Aproximando-se, viu que era ouro. Era uma enorme pepita, valiosíssima. O homem saltou de alegria e agradeceu a Deus pelo milagre. Aquilo que o empobreceu foi o que o enriqueceu. Você sabia que existem males que vem para bem? É verdade. Se determinadas coisas não acontecessem, talvez não buscássemos a Deus com toda a intensidade do coração. Por isso, não lamente a sua sorte, ainda que haja perdas ou prejuízos. “Sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Rm 8.28). Existem circunstâncias que nos envolvem que são propícias para mudanças. São crises que provocam curas. Aproveite este momento para reavaliar os seus valores e se você está trabalhando no negativo em algum aspecto de sua vida. Este é o momento certo de você se voltar para Deus e pedir ajuda. O salmista confessou: “Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor. Também me tirou duma cova de destruição, dum charco de lodo; pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos” (Sl. 40.1,2). Busque ao Senhor de todo o coração e confie Nele, porque “bem aventurado é o homem que faz do Senhor a sua confiança” (Sl 40.4). └─────── •>♥Pɛquɛɳɑร ʀɛԲʆɛxõɛร<♥♥♥└──●►●••Vidas Restauradas♥<╝

Share this:

CONVERSATION

0 Comments: